Abra uma franquia pet shop

Como fazê-lo, o que é preciso e os custos de abrir uma loja de animais.

Investimento mínimo necessário: 5.000 €
Investimento médio necessário: 10.000 € – 11.000

Situação do setor: O setor de animais, alimentos, acessórios e artigos a eles dedicados mostra uma tendência positiva de 70%, com um gasto anual para alimentá-los de 128 milhões de euros. Esses dados mostram que os amantes de animais não são poupados em gastos com o cuidado de cuidar de seus filhotes. Por esse motivo, mesmo em um momento difícil para o empreendedorismo, o mercado dedicado aos animais continua se expandindo e deixando espaço para novos negócios e novos empreendedores. Existem muitas redes de franquias dedicadas a animais, elas apresentam formatos diferentes, adequados a todos os tipos de necessidade, e permitem que aqueles que amam animais transformem uma paixão em um negócio lucrativo.

As vantagens
Exclusividade territorial
Possibilidade de se tornar revendedor de alimentos para animais de estimação e entregá-los em casa (sem local)
Possibilidade de diferenciar seus negócios (venda de animais, rações e alimentos, acessórios, produtos de limpeza, brinquedos)
Treinamento inicial e treinamento contínuo e atualização de cursos ao longo do tempo
Assistência e aconselhamento durante toda a duração do contrato
Plano de marketing e suporte promocional
Uso de uma marca já conhecida no mercado
Transferência de know-how e sistema de gestão testado
Investimento mínimo
Alta rentabilidade
Pessoal mínimo necessário
As desvantagens
Realeza
Taxa de entrada
Compra centralizada de mercadorias
Pouca liberdade na escolha de produtos para vender
Existem inúmeras marcas de franquia que oferecem fórmulas exclusivas, sem taxas, royalties, compras mínimas e com maior liberdade de gerenciamento.

O que é preciso
Local
Metros quadrados mínimos das instalações: Dependendo da marca escolhida. A maioria NÃO exige LOCAL, mas apenas um pequeno VEÍCULO COMERCIAL para fazer entregas.
Serviços de higiene: se houver um local, 1 apenas para uso interno.
Geolocalização
Área de captação necessária : área de captação média de 50.000 a 100.000
Localização : Quando necessário, em áreas de alto tráfego, centros densamente habitados, com boa visibilidade e amplo estacionamento.
Competências e requisitos pessoais:
Qualificações: são necessárias autorizações específicas e medidas burocráticas adicionais no caso de venda de animais vivos ou medicamentos veterinários.
Experiência anterior: não é necessário, o franqueador oferece treinamento completo.
Habilidades e outras atitudes: paixão e amor pelos animais, comprometimento, determinação, boas habilidades de comunicação, desejo de aprender, aptidão para vendas e contato com o público.
Procedimentos administrativos e burocráticos
Registro no Registro de Empresas da Câmara de Comércio
Número de abertura do IVA
Ajuste de posições INPS e INAIL
DIA (declaração de início do negócio dentro de 30 dias antes da abertura): sim
Autorização: é necessário obter a Certificação Sanitária Higiênica (a ser solicitada no serviço de medicina veterinária da Autoridade Local de Saúde). Outras autorizações podem ser solicitadas com base em regulamentos locais e regionais e, principalmente, com base no tipo de mercadoria tratada (somente alimentos, animais vivos, medicamentos, etc.).
Outras autorizações: autorização para exibir o sinal.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora