Guia básico sobre como abrir uma loja de ferramentas rentável: Iter, custos e ganhos

Você já pensou em abrir uma loja de ferragens ?

Seja você um empreiteiro, um encanador, um pedreiro ou um simples entusiasta do faça você mesmo, é provável que ele já tenha visitado uma loja dessas.

Você saberá bem que tipo de produtos são vendidos: construção, tintas, utensílios, equipamentos elétricos, ferramentas de bricolage, parafusos, pregos, dobradiças.

Abrir uma loja de ferragens significa ter um negócio lucrativo que, se a base de clientes for grande o suficiente, forneça um grande número de pessoas.

Vamos ver algumas informações úteis juntas para quem está pensando, como você, em iniciar uma loja de ferragens (também em franquia).

Índice de guia

Abra uma loja de ferragens: recursos e tipos
Por que elaborar um plano de negócios
Onde abrir sua loja de ferragens?
Despesas, desde a abertura até a administração
Tipos de financiamento
Os ganhos de uma loja de ferragens
Por que abrir uma loja de ferragens de franquia
Espere! Descubra 7 ideias de negócios personalizadas para você!
Abra uma loja de ferragens: recursos e tipos
Primeiro, você precisa identificar o tipo de empresa que deseja abrir.

Pode ser uma loja de ferragens e bricolage que geralmente lida com todos os produtos, aconselhando os clientes enquanto eles apresentam seus pedidos.

Caso contrário, especialmente se já houver concorrência na área, você poderá se concentrar em um tipo mais específico: por exemplo, especialize-se em ferramentas (chaves de fenda, brocas, serras), ou apenas em tintas, ou apenas em encanamentos ou lojas. equipamento elétrico .

TAMBÉM IDENTIFICA O OBJETIVO ESPECÍFICO : VOCÊ PREFERE LIDAR COM ENTUSIASTAS DE BRICOLAGE OU EMPRESAS QUE PROCURAM GRANDES SUPRIMENTOS?

Em geral, o principal recurso deve ser a flexibilidade do catálogo : você não pode saber com antecedência que tipo de solicitação será apresentada a você e deve poder cobrir o maior número possível para ter certeza de ver o cliente satisfeito.

Por que elaborar um plano de negócios
Nenhuma atividade comercial, muito menos uma loja de ferragens, franqueada ou não , pode ficar de pé sem um plano de negócios estudado.

Um plano de negócios completo pode ser dividido em seis pontos:

Descrição do negócio e contexto : você precisa saber o que deseja fazer com sua empresa. Deseja abrir uma loja física, online ou mista? Você está planejando apoiar uma franquia? Que tipo de produtos você deseja vender: um catálogo generalista ou de nicho? Você tem muitos concorrentes por perto? Ou muitas empresas que poderiam usar você?
Estratégias e posicionamento : avalie a área, a concorrência e os clientes hipotéticos para estabelecer uma estratégia que leve em consideração todos os fatores envolvidos.
Plano operacional : você precisa traduzir seu pensamento estratégico. Esta parte é o verdadeiro núcleo do plano de negócios e será a única a ser mostrada aos funcionários e fornecedores para ajudá-lo a alcançar os objetivos que você definiu.
Estrutura e gerenciamento : inicialmente você pode cuidar de sua empresa, mas se ela for muito grande, provavelmente precisará de algumas pessoas da equipe para ajudá-lo. Escolha uma função para cada um e atribua um salário apropriado.
Recursos de financiamento : antes de abrir, você deve ter a quantidade necessária de dinheiro disponível. Você investirá em suas economias, em um arrendamento ou investindo menos em uma franquia? Na região onde você mora, há pedidos para a criação de novos negócios? Qual é a estimativa dos custos para iniciar o negócio? Com que rapidez você espera poder pagar e começar a ganhar?
Projeções e produtividade : escolha os objetivos a serem alcançados. Para começar, é melhor estabelecer um lucro fácil de alcançar, o que melhor motiva sua equipe. Tendo descartado alguns objetivos mais fáceis, você pode seguir aspirando mais e estimular mais sua equipe a fazer a empresa crescer.
Onde abrir sua loja de ferragens?
Para entender como abrir uma loja de ferragens , o recurso mais importante a ser avaliado deve ser o espaço disponível para os clientes.

Alguns materiais podem ser volumosos e pesados ​​de transportar, e não ter um espaço de estacionamento conveniente no armazém ou em uma área que possa ser usada para carregar e descarregar seria, sem dúvida, uma desvantagem séria para sua empresa.

Leve em conta a possibilidade de abrir uma loja de ferragens on – line : você não precisaria montar uma loja, mas apenas um armazém que possa atender pedidos com o correio.

Despesas, desde a abertura até a administração
Abra uma loja de ferragens: quanto custa? Certamente é uma pergunta que você está se perguntando.abrir uma loja de ferragens, franquia de lojas de ferragens

Nas despesas, você deve incluir:

Abertura do número do IVA .
Registro no Registro de Empresas da Câmara de Comércio.
Solicite e obtenha a licença de vendas comerciais.
Registro no INPS e INAIL para você e funcionários.
Aluguel das instalações.
Primeiro fornecimento de material.
O valor também pode chegar a mais de 85.000 euros , principalmente devido ao custo dos materiais à venda.

Para a gerência, você terá que lidar com aluguel, serviços públicos, despesas com pessoal e compra de produtos, mas provavelmente esse item de despesa não será tão frequente.

E não se esqueça dos custos de marketing para promover sua loja!

De fato, para abrir uma loja de ferragens, o investimento inicial é bastante caro, mas será amortizado por custos de gerenciamento mais baixos.

Tipos de financiamento
A menos que você tenha economias suficientes, terá que consultar sobre leasing ou empréstimos ou quaisquer avisos subsidiados emitidos pela Região para a abertura de novas empresas.

Eles geralmente são dedicados aos jovens, que abrem um negócio pela primeira vez, mas podem ser encontradas condições muito diferentes, dependendo das ofertas específicas.

Como alternativa, você poderia encontrar um acionista , que apenas contribuísse financeiramente, ou um parceiro de gerenciamento que, além do lado financeiro, também contribuísse na administração do ano.

Os ganhos de uma loja de ferragens
Quanto ganha uma loja de ferragens ?

Obviamente, seu produto deriva das vendas dos produtos. Quase todos terão um custo unitário, mas alguns (tubos, correntes, cordas, tecidos ou redes) podem ser vendidos a metro, de acordo com a solicitação.

Em geral, a margem média de uma peça de hardware é de cerca de 40% do preço original.

Por que abrir uma loja de ferragens de franquia
Como vimos, abrir um negócio implica ter que fazer muitas despesas e armar-se com santa paciência para lidar com todos os procedimentos burocráticos necessários.

Apoiar-se em uma franquia resolveria a maioria dessas brigas e você também acabaria economizando. Além disso, se você estivesse em sua primeira experiência como proprietário de uma loja, teria os ombros cobertos pela empresa-mãe prontos para ajudá-lo e guiá-lo passo a passo nesta aventura.

A abertura de uma franquia de hardware certamente abrirá algumas vantagens para você:

Menores custos de abertura.
Estratégias de marketing estudadas com uma equipe especializada.
Notoriedade de uma marca que já possui clientes fiéis.
Assistência antes e depois da abertura.
Treinamento contínuo.
Fornecedores apresentados diretamente pela controladora.
Exclusividade de zona (em alguns casos).
Instalação e mobiliário fornecidos pelo franqueador.
Finalmente, em geral, as atividades de afiliação são mais “resistentes” a choques econômicos do que as que foram abertas por conta própria, e os dados confirmam isso amplamente.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora